Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

2011 # Dodge Charger R/T

(Não podia deixar de dizer que meu sonho é ter uma garagem igual a essa)

            Para fazer uma matéria, eu sempre vejo o carro pessoalmente, observo os detalhes e dou uma volta com ele para testar seu motor. Dessa vez, eu não consegui achar nenhum Charger aqui na minha cidade, então esta matéria será uma interpretação minha das diversas avaliações do Novo Charger!
            O Charger teve uma reinterpretação em 2006, porém se perdeu das características de Muscle Cars dos anos 60, ele cresceu com suas Duas portas traseiras. “Continuou com os músculos, mas ganhou gordura” Car and Driver, edição 41. Eu não acho o Charger 2006 bonito, porém o Charger 2011 em minha opinião ficou realmente muito bacana! Apesar das quatro portas, ele ficou agressivo, com sua cara de bad boy, traseira muito parecida com a do Challenger e aquela sigla nostálgica junto ao nome: R/T.
            O espaço interno é grande, e o porta-malas maior que o do Camry: 434 litros. Pensando bem, o novo Charger R/T é um sedã com um motorzão e uma aparência (bem) agressiva, o que o torna atrativo para um casal! O Charger pesa duas toneladas, porém tem seus 370 cavalos que fazem seu 0-100 km/h em 5,2 segundos e o 0-400 m em 13,7 s, o motor 5.7 HEMI V8 tem 55,7 mgkf de torque, e pneus ótimos – o que o faz correr mais que o Challenger e o Mustang GT. Esses números podem não impressionar sua esposa, mas da pra convencê-la que ele é espaçoso para levar a sogra (hahaha) e que ele é econômico, pois quando não é necessário, o motor automaticamente desliga 4 cilindros, deixando sua economia razoável: consumo médio de 10,6 km/l na estrada e 6,8 na cidade. Ele possui diversos opcionais eletrônicos de segurança como o controle de cruzeiro com sensor anticolisão, sensor de estacionamento, controle de tração e câmera traseira. Possui keyless, ou seja, pode deixar a chave no bolso para abrir e ligar o carro, climatização com dual-zone e entradas auxiliares de som. Os bancos da frente são largos, porém “abraçam” o corpo, o painel é grandão e a marcha é pequena. O isolamento acústico do carro é muito bom, o que faz o motorista e os passageiros quase não ouvirem o motor, o problema é que não é raro ultrapassar o limite legal de velocidade sem perceber, então é necessário  sempre estar atendo ao velocímetro e de vez em quando acionar os freios - pinças de quatro pistões dianteiras e dois pistões traseiros. 
              Aaah, os Chargers 2006 e 2011 foram utilizado em diversas cenas do filme Velozes e Furiosos 5, e nos filmes 1 e 4 apareceu o Charger 70, que no filme era de Toretto(Vin Diesel). Outra participação em filmes, é o Charger do filme Os Gatões, também um 1970.
(Minha principal fonte foi a revista Car and Driver.)




Acima o Charger R/T 2011, abaixo o Charger R/T 1970


(Fotos:Divulgação)


                                                                                                    Edinho R.

Um comentário:

  1. Olá,
    Trabalho em um clube de carros esportivos e consigo proporcionar o teste drive do Charger, Camaro ou Mustang a um baixo custo. Caso tenha interesse entre contato pelo email: contato@ridesgt.com.br

    ResponderExcluir