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sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

2011 # MUSTANG BOSS 302



            O Ford Mustang é o Muscle Car mais tradicional da história, o primeiro a ser lançado, em 1967, com a proposta de ser um carro prático (rs). Realmente, perto das banheiras americanas, os muscle/pony cars eram pequenos, o que fazia serem rápidos com um motorzão V8. Hoje em dia consideramos os Muscle Cars como carros grandes, ao contrário de antigamente. Durante a história, o Mustang sempre esteve à frente dos concorrentes Camaro e Challenger, com motor melhor e design mais bonito, isso explica o porquê da legião enorme de fãs do Mustang até hoje, mesmo com o principal rival, Camaro, atualmente sendo mais aceito(vendido) pela sociedade pela primeira vez na história.
            Existem várias categorias de Mustang, mas como já fiz uma matéria sobre o Camaro SS, irei falar sobre o Mustang Boss 302, que tem um motor parecido. Uma releitura do Boss de 69, dono de uma dianteira longa e uma traseira curta, o Boss pesa 1790 kg, porém, para recompensar o mais do que normal peso elevado dos muscles, possui um motor 5.0 V8 de 440 cv. A cabine é a menor da categoria, um carro feito para o motorista! Os bancos de trás são apertadíssimos e o banco do passageiro da frente é normal, o único problema é a vontade que os passageiros terão de dirigir, são quatro lugares: 2+2. O 0-100 km/h do Mustang Boss varia entre 4,5 e 5 segundos.
            Muitos apelidaram o Camaro como novo Opala, e o Mustang como o novo Maverick, não acho que seja errado! Afinal, o Maverick era o Mustang brasileiro na década de 70 e o Opala, embora seja um mini Impala, tem muitas semelhanças com o Camaro!  Ah, falando em Camaro, O Filme Transformers que faz um grande marketing para o Chevrolet, apresenta o Mustang no primeiro filme, numa briga entre Autobots(Camaro) e Deceptcons(Mustang), quem ganha é o Camaro, assim como nas vendas. A seguir, algumas fotos do Pony/Muscle que herda um grande número de admiradores:







(Fotos: Divulgação)


                                                Edinho R.

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