Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

2011 # CAMARO SS


                            (Foto: Edinho R.)


Após um grande marketing feito através do filme Transformers, o Chevrolet Camaro parece estar vendendo mais que seus rivais Ford Mustang e Dodge Challenger. Em minha opinião, o Camaro, pela primeira vez na história, está mais bonito que o Mustang e Challenger. Irei falar sobre a versão que a GM trás para o Brasil!
A carroceria do Camaro atual, inspirado na da primeira geração, tem uma traseira curta e uma frente longa, o que faz a cabine ser pequena com espaço para duas pessoas na frente e um pouco apertado para mais duas pessoas no banco de trás: 2+2. O interior apesar de retro, é luxuoso e a carroceria também retro carrega um motor 6.2 V8 de 406 cv. A aceleração de 0-100 km/h depende da configuração, caso esteja com 406 cv é 5,6 segundos, mas se estiver chipado a 426 cv, o 0-100 passa a ser em torno de 4,8 segundos. Embora seja esportivo, tem uma suspensão boa, que anda tranquilamente nas estradas “meia bocas” brasileiras e para melhor segurança, contém controle de tração que pode ser desativado.
Você, leitor, deve estar pensando “com este motor monstruoso, deve ser muito gastador, porém deve ter um ronco lindo”, está errado.  O Camaro só usa os 8 cilindros quando necessário, na cidade, por exemplo, normalmente o motor só utiliza 4 cilindros. Quanto ao ronco, é bonito, mas infelizmente ele é silencioso perto do famoso ronco de V8. Existe como comprar outro escapamento que faça nós brasileiros, ouvirmos um ronco semelhante ao da Maverick ou do Opala(sim, eu sei que ele tem 6 cilindros), hehe. Abaixo, algumas fotos do carro:











                         (Fotos: Divulgação)


Vejam mais sobre o Camaro no site www.chevroletcamaro.com.br

                                                                                             Edinho R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário